Dica: seja inteligente

A vida familiar é complexa. Encontre soluções inteligentes para a ajudar
a passar o dia com um sorriso.

Dica: seja inteligente

Duas crianças, um trabalho a tempo inteiro – é uma combinação complicada.

Tentamos fazer malabarismos, eu e o meu marido, mas não é fácil. Milhões de coisas para fazer, o tempo nunca é suficiente. Pouco depois da chegada do Anjo Diabinho n.º 2, percebi que tinha duas opções: a) fugir para uma ilha tropical distante, e b) encontrar uma maneira inteligente de gerir o nosso tempo e as nossas tarefas.
Por muito que a opção "a)" fosse tentadora, optei pela segunda. É o que as mães fazem, certo? Salvam o dia :)

Fiz mudanças. São apenas pequenas coisas, mas fazem uma grande diferença.

O caso das mudanças de fralda: antes tinha de levar o bebé para a casa de banho, o que significava deixar o mais velho sozinho durante algum tempo, se o meu marido estivesse fora. Isto conduzia muitas vezes a problemas (pinturas inesperadas nas paredes da sala, por exemplo...).
Então criei pequenas áreas de mudança simples em toda a casa. Nada de extraordinário, apenas toalhetes, uma mão cheia de fraldas e um tapete de mudança. Assim estão sempre à mão, sempre que temos uma emergência de fralda. É muito mais fácil! (E as pinturas nas paredes diminuíram uns colossais 80%!)

Estou empenhada neste tipo de coisas. Sabem — soluções simples e viáveis. E esta abordagem também orienta a minha escolha de eletrodomésticos.

Por exemplo, precisávamos de um novo frigorífico combinado. Algo robusto, fiável, com funcionalidades e funções que realmente uso.
Depois de muito procurar, optámos por um combinado eXtra da Indesit. Estamos verdadeiramente contentes com ele!

Sabe como as coisas se acumulam no frigorífico? Por vezes, é difícil encontrar o que procura no meio da confusão. Mas este combinado tem uma boa solução: prateleiras deslizantes! Podem deslizar para fora, exatamente como faço com a gaveta de uma cómoda, e pegar naquilo que preciso.

Desperdiçar comida deixa-me louca! Mas a gaveta FlexiUse do meu Indesit ajuda a prevenir isto: esta pequena caixa inteligente pode ser posicionada em diferentes áreas de temperatura dentro do frigorífico. Deste modo, a área de 0° é ideal para carne, peixe e alimentos delicados, enquanto que a de 5° é melhor para legumes e fruta. Duram mais e sabem melhor!

Outra coisa que adoro: pode personalizar a disposição do interior do congelador. Estou a tentar cozinhar as coisas com antecedência e congelá-las, para as comer mais tarde durante a semana. Assim, digamos que quero congelar algo grande, tal como um peru inteiro; tudo o que é necessário é tirar um painel deslizante para fora para ter todo o espaço de que preciso.
A lista de funcionalidades continua sem parar. A melhor parte? Utilizo-as realmente. Estão mesmo ali para facilitar a minha vida.

Sim, Indesit é inteligente. Quase tão inteligente como uma mãe :)

Pode saber mais sobre a nossa gama de combinados eXtra aqui.