No lugar certo, à hora certa e ser mãe

As mudanças acontecem: fazem parte da vida.
Encare-as com coragem, amor e originalidade.

No lugar certo, à hora certa e ser mãe

A minha filha já não é uma bebé. Aos 19, isto deveria ter sido muito claro para mim. Aparentemente, não foi: porque, à medida que embalávamos as suas coisas para a universidade, ainda não acreditava que tinha a idade suficiente para levantar voo e viver longe da mãe e do pai.

Mas — ups — está a acontecer.

Pediu-me para ajudar a organizar o seu novo pequeno apartamento. Note que: quando digo ’pequeno’, quero dizer pequeno. É pouco maior do que o quarto onde ela cresceu! Mas é o que conseguimos pagar, e é realmente bastante agradável. Acima de tudo, ela gosta.

Na realidade, é ainda um processo a decorrer (ela ainda não decidiu as prateleiras que quer colocar na sua cozinha minúscula, por exemplo), mas já conseguimos os pontos básicos.

O frigorífico, por exemplo. A falta de espaço na cozinha colocou-nos este desafio. Precisávamos de algo pequeno, mas espaçoso. Queria que fosse robusto e fiável, e preferencialmente também eficiente em termos energéticos — como todos os estudantes, a minha filha conta todos os trocos, e a poupança nas contas é importante.

Depois de alguma pesquisa online e de perguntar a amigos, escolhemos um frigorífico de bancada, de encastre, da Indesit. Estamos muitíssimo contentes com ele!

Para um eletrodoméstico compacto, conseguiram oferecer muito espaço: prateleiras no interior do frigorífico e na porta, um congelador espaçoso e uma gaveta para frutas e legumes. As prateleiras de vidro acrescentam um toque agradável, oferecendo simultaneamente superfícies mais robustas. Ah, e o sistema de proteção antibacteriana assegura que a comida da minha bebé (sim, ainda lhe posso chamar isso...) permanece mais fresca durante mais tempo. Menos desperdício é igual a mais poupanças. Brilhante!

As dobradiças reversíveis também são úteis. A disposição da divisão é ligeiramente estranha, e precisávamos que o frigorífico abrisse da esquerda para a direita. Depois de instalado, encaixou na perfeição com a restante mobília.

OK... chegou o momento de preparar a nossa primeira viagem para a sua casa nova. Oh-oh, os meus olhos estão a encher-se de lágrimas, espero que ela não repare.

Quando entramos na porta, equilibrando uma quantidade incomum de caixas e malas nos braços, ela voltou-se para mim e disse, com a voz um pouco trémula, “Mãe, esta será sempre a minha casa, mesmo estando a mudar, não é?”

OK — esqueçamos as caixas. Chegou o momento de um enorme abraço.

Pode saber mais sobre os eletrodomésticos de refrigeração compactos e de bancada da Indesit aqui.