Vai comprar uma placa nova?
Comece com este simples guia de compra!

Não há nada como estar em frente de uma placa, entre o calor e os aromas das suas receitas. É um local onde pode libertar a sua criatividade e desfrutar dos desafios da culinária.
Ao comprar uma placa, certifique-se de que satisfaz as suas necessidades específicas. Estas são algumas sugestões para o ajudar a encontrar a placa certa para si.
Vamos começar!

1. Correspondência com o seu estilo de cozinhar

O elemento principal a considerar é o seu estilo de cozinhar. Alguns tipos de placas são mais adequadas para si do que outras. É claro que existem mais coisas a considerar. Se tiver crianças, por exemplo, a sua primeira preocupação poderá ser a segurança.
Resumimos abaixo os tipos mais comuns de placas disponíveis.

Placa sólidas

Os fogões de placa sólida constituem uma opção acessível testada ao longo do tempo. São ferramentas para cozinhar eficazes e com sentido que permite muito controlo enquanto cozinha.

Os fogões de placa sólida possuem geralmente quatro ou mais bobinas elétricas redondas que aquecem, aquecendo por sua vez o tacho ou a panela.

Placas de vitrocerâmica

Atrativas e minimalistas, as placas de vitrocerâmica têm por baixo um conjunto de elementos de aquecimento metálicos que transferem o calor para as várias zonas, que por sua vez aquecem o tacho ou a panela.

A sua superfície lisa permite que sejam extremamente fáceis de limpar, enquanto que, sendo elétricas, têm habitualmente painéis de controlo táteis intuitivos.

Placas de indução

A tecnologia inovadora das placas de indução utiliza campos eletromagnéticos para aquecer a panela, em vez da própria placa. Ao fazê-lo, a superfície da sua placa permanecerá à temperatura ambiente quando cozinha, fazendo com que seja extremamente seguro e uma excelente opção se tiver crianças em casa.
Os seus sistemas modernos de controlo tátil, o ajuste do aquecimento rápido e o design apelativo são funcionalidades chave das placas de indução.

Placas a gás

Se gostar de uma cozedura precisa, as placas com queimadores clássicos a gás constituem uma opção fantástica para si. Os queimadores a gás respondem instantaneamente aos seus ajustes, permitindo que regule os níveis de calor com precisão.

São ideais para fritos e também são económicos.

2. Design apelativo

As placas podem adicionar um toque de estilo genuíno à sua cozinha.
Se a aparência global da sua cozinha é importante para si, não se esqueça de escolher a cor certa. O design e a aparência são muito importantes. As famílias passam muito tempo na cozinha, pelo que deve transformá-la num local agradável!
As cores comuns das placas são branco, preto e aço inoxidável. São cores versáteis e podem complementar facilmente o seu esquema de cores existente. Também pode querer adicionar um pouco de contraste — escolhendo uma placa branca, se o seu esquema global de cores for escuro, por exemplo.

3. Escolha as suas funções

Tal como a maioria dos eletrodomésticos, as placas Indesit oferecem funcionalidades úteis para o ajudar a libertar o seu Chef interior.
Esta é uma seleção de funções que as placas Indesit têm para oferecer.