Está a pensar comprar uma nova máquina de lavar loiça?

Está a pensar comprar uma nova máquina de lavar loiça?
Utilize o nosso útil guia de compra!

Com as máquinas de lavar loiça, pode dizer adeus à lavagem manual. Só isto já faz com que sejam ótimas!

Mas existem outras coisas a considerar, para que faça uma compra informada. Siga estes passos simples para escolher a máquina de lavar loiça adequada para si.

Pronto? Vamos a isto!

1. Escolha o seu estilo.
De encastrar ou de livre instalação?

Isto depende verdadeiramente da disposição atual da sua cozinha. Se já tem armários com eletrodomésticos encastrados, irá provavelmente escolher esta opção.
Os eletrodomésticos encastrados asseguram que a sua máquina de lavar loiça se integra no estilo global da sua cozinha.

Se, por outro lado, os armários não forem um problema, escolha uma máquina de livre instalação. Os eletrodomésticos de livre instalação da Indesit têm um design extraordinário, pelo que é ótimo exibi-los!

Uma nota sobre a cor:

as cores comuns dos eletrodomésticos de livre instalação são branco, preto e inox. São cores versáteis, pelo que podem ser facilmente combinadas com outras, mas pode querer adicionar um pouco de contraste — escolhendo uma branca, se o seu esquema de cores global for escuro, por exemplo.

2. Pegue na fita métrica!

Antes de adquirir o seu eletrodoméstico, certifique-se de que mediu o espaço que tem disponível. Pegue na fita métrica e calcule a largura, a altura e a profundidade disponíveis.
As máquinas de lavar loiça têm normalmente três tamanhos: Tamanho standard, estreita e compacta.

Não se esqueça: não limite a sua medição apenas à cozinha! Anote a largura de todas as portas/passagens/entradas por onde o seu novo eletrodoméstico terá de ser transportado quando for entregue. Não quer receber o seu novo e brilhante eletrodoméstico e descobrir que não passa na porta da frente!

3. Considere os seus hábitos de lavagem

A sua família é grande? Convida frequentemente amigos para jantar? Se for o caso, há a possibilidade de os seus pratos sujos se empilharem rapidamente. Ou talvez o oposto seja verdade: quer uma máquina de lavar loiça, mas a quantidade diária de pratos sujos em sua casa é relativamente reduzida.

Um fator importante a considerar é o número de conjuntos que a sua nova máquina de lavar loiça irá precisar.

O que é um conjunto? Bem, imagine a disposição dos convidados para um jantar formal. Cada convidado terá: um prato principal, um prato de sobremesa, colher de sobremesa, prato de sopa, colher de sopa, copo, chávena de chá, pires, colher de chá, faca, garfo. Tudo isto combinado, forma um conjunto. Multiplique isto pelo número total de conjuntos disponíveis na sua máquina de lavar loiça, obtendo uma ideia exata sobre quantos itens poderão caber na mesma.

4. Escolha as suas funções

As máquinas de lavar loiça têm muitas vezes várias funcionalidades e funções especiais.

Um bom conselho é ler cuidadosamente o que as funcionalidades oferecem, e considerar cuidadosamente se as irá utilizar realmente.

Esta é uma seleção de funcionalidades das máquinas de lavar Indesit.

Delay Timer

Um Delay Timer (Início Diferido) permite deixar a sua máquina de lavar carregada e definir o início do ciclo para quando for mais adequado para si.

Por exemplo, poderá utilizar o Delay Timer intuitivo da sua máquina de lavar Indesit para que esta comece mais tarde durante o dia ou durante a noite, fora das horas de maior consumo, para poupar nas contas de energia.

Ciclo eXtra

A coleção eXtra da Indesit tem muitas funcionalidades únicas, desenhadas para simplificar a sua vida.

Remova o cesto superior da sua máquina de loiça eXtra e obtenha um interior espaçoso com 53 cm, por exemplo.

E a tecnologia hidráulica inovadora irá remover inclusivamente as manchas e restos de comida mais persistentes, para que possa ter sempre pratos sem manchas.