Está à procura de uma nova máquina de lavar e secar roupa?
Este guia ajuda-o!

As máquinas de lavar e secar roupa são excelentes. Combinam uma máquina de lavar e um secador de roupa (como o nome sugere claramente...) num só eletrodoméstico, poupando-lhe muito tempo. Coloque a roupa e, quando o ciclo tiver terminado, não só está lavada como também está seca!
Este breve guia irá percorrer alguns passos que o podem ajudar a fazer uma compra informada.
Pronto? Vamos a isto!

1. De encastrar ou de livre instalação?

Isto depende realmente se quer que o seu novo eletrodoméstico seja encastrado na perfeição nos armários existentes na sua cozinha. Se o fizer, deverá optar por uma máquina de lavar e secar roupa de encastrar.
Os eletrodomésticos de encastre integram-se com o estilo global da sua divisão.
Se, por outro lado, os armários não forem um problema, escolha um de livre instalação. Os eletrodomésticos de livre instalação da Indesit têm um design atrativo, pelo que é ótimo exibi-los!

2. Pegue na fita métrica!

O espaço e o tempo têm uma coisa em comum: nunca parecem ser suficientes.
Antes de adquirir o seu eletrodoméstico, certifique-se de que mediu o espaço que tem disponível. Lembre-se que tem de deixar cerca de 10 cm entre o seu eletrodoméstico e a parede, para ventilação.
Oh, e não se esqueça de medir a largura das portas em sua casa! Não quer receber o seu novo e brilhante eletrodoméstico e descobrir que não passa na porta da frente!

3. Pese a sua roupa

… Ok, talvez não literalmente (apesar de a pesagem poder ser realmente útil). Mas considere cuidadosamente a quantidade média de roupa a lavar em cada ciclo: irá determinar a capacidade do tambor do seu novo eletrodoméstico, que é uma das peças principais da informação que tem de considerar antes de efetuar a sua compra.
Portanto lembre-se: a capacidade de carga do tambor de um eletrodoméstico refere-se sempre a roupa seca, e não molhada. Deste modo, se a máquina que lhe interessa tiver uma capacidade de 7kg, significa que pode acomodar o equivalente a 7kg de roupa seca. É claro que a roupa irá pesar muito mais quando estiver molhada, mas não se preocupe, a máquina está preparada para trabalhar com o peso adicional.
Tenha igualmente presente que a capacidade de lavagem e de secagem são duas coisas diferentes, portanto considere as duas.

4. Verificar a velocidade de centrifugação.

A velocidade de centrifugação indica o número de rotações por minuto (rpm) que a máquina de lavar e secar consegue realizar. Varia geralmente entre 1.000 e 1.600 rpm.
O ciclo de centrifugação ocorre depois do ciclo de lavagem e antes do início da secagem da roupa. Durante o ciclo de centrifugação, a água residual é extraída da sua roupa. Uma centrifugação mais elevada remove mais água do que uma mais lenta, e fá-lo mais depressa.

5. Escolha as suas funções

As máquinas de lavar e secar roupa da Indesit são equipadas com várias funcionalidades adicionais, incluindo ciclos especiais, aumento da eficiência energética, consumo de água reduzido, etc.
Ao planear a sua compra, considere as que vai necessitar.
Esta é uma seleção das funcionalidades que as máquinas de lavar e secar roupa da Indesit têm para oferecer.

Innex

Um botão, zero problemas.

Está com pressa? Programar a sua máquina demora agora dois segundos. Literalmente.
A gama Innex da Indesit reduziu o processo de lavagem ao mínimo: basta premir um só botão.

Quer esteja a lavar algodão, sintéticos ou ambos, basta premir o botão Push & Wash na sua máquina de lavar e secar roupa Innex, e está tudo pronto.

Delay Timer

Não existem nódoas imbatíveis.

Esta é uma sugestão para faturas mais leves: As máquinas de lavar e secar roupa da Indesit têm Início Diferido, o que lhe permite carregar a sua máquina e programá-la para começar em qualquer momento, durante o dia ou noite.

Utilize esta funcionalidade útil para programar o início do ciclo para a noite, ou fora das horas de picos de consumo, para poupar mais!