Como encontrar o melhor frigorífico para si.

Como encontrar o melhor frigorífico para si.
Um guia de compra simples.

É difícil imaginar uma cozinha sem um frigorífico. Recorremos a ele para a tarefa absolutamente essencial de armazenar os nossos alimentos.
Poderá ficar surpreendido com os diferentes tipos de frigoríficos e as várias funcionalidades que oferecem. O nosso útil guia de compra de frigoríficos irá ajudá-lo a escolher o equipamento certo para si!
Pronto? Vamos começar!

1. Escolha um estilo

Congelador superior, congelador inferior, monoporta, de bancada... e a lista continua.
Vamos focar-nos nas principais funcionalidades dos tipos mais comuns de frigoríficos, para que possa começar a decidir o que melhor funciona para si.

Frigoríficos dupla porta

Este é o tipo mais comum de frigoríficos, com o congelador situado na parte superior. Os congeladores superiores oferecem uma boa capacidade, significando que pode colocar muitos alimentos no seu interior, mesmo que o seu tamanho exterior pareça limitado. Se o ambiente for importante para si, recorde que os congeladores superiores oferecem uma excelente ­eficiência energética!

Combinados

Os frigoríficos combinados têm o congelador situado na parte inferior do eletrodoméstico. Dado que geralmente utilizamos o compartimento do congelador com menos frequência do que o compartimento do frigorífico, esta disposição poderá ser ideal para si. Com um combinado, os alimentos que procura e utiliza com maior frequência (os que estão no frigorífico) estarão ao nível dos olhos quando abre a porta.

Frigoríficos monoporta

Os modelos monoporta têm uma porta única que aloja o frigorífico. Se tiver um congelador separado, a opção monoporta poderá ser exatamente o que precisa: sem o compartimento do congelador a ocupar volume, um frigorífico monoporta pode oferecer todo o espaço que necessita para manusear facilmente e refrigerar os seus alimentos.

Compactos

Os frigoríficos compactos, por exemplo de bancada, são ideais para escritórios, kitchenettes ou salas de espera. Com o seu tamanho compacto, podem ser colocados em divisões com pouco espaço disponível. Se está à procura de um segundo frigorífico, ou se poucas pessoas vão guardar alimentos no seu interior, um frigorífico compacto poderá ser uma opção excelente para si.

2. Considere a opção de encastre

A Indesit também oferece frigoríficos de encastrar.
Deste modo, se quiser que o seu novo frigorífico encaixe na perfeição na mobília da sua cozinha, esta é uma opção que deve considerar. Os eletrodomésticos de encastre e os armários onde encaixam são desenhados normalmente para suportar tamanhos padrão, mas assegure que verificou bem! E isto leva-nos a...

3. Verifique as dimensões!

Chegou o momento de pegar na fita métrica. Antes de comprar o seu frigorífico, certifique-se de que mediu o espaço que tem disponível. Devido aos diferentes tipos de frigoríficos disponíveis, os seus tamanhos variam consideravelmente. Certifique-se de que verifica as especificações de tamanho ao planear a sua compra!
Ah, e não se esqueça de medir a largura e a altura das portas em sua casa! Não quer receber o seu novo e brilhante eletrodoméstico e descobrir que não passa na porta da frente!

4. Conheça as suas necessidades

Os frigoríficos modernos oferecem uma seleção excelente de funcionalidades interessantes (falaremos delas brevemente na secção seguinte). Mas deverá observar também as básicas de senso comum. Estes são alguns exemplos das funcionalidades que poderá necessitar.

Dobradiças reversíveis

Quer escolha um eletrodoméstico de encastrar ou de livre instalação, certifique-se de que verifica para que lado a porta do frigorífico abre (da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita) e se funciona na disposição da sua cozinha. Alguns frigoríficos têm dobradiças reversíveis, pelo que a porta pode ser montada de acordo com as suas necessidades.

Prateleiras deslizantes

Em famílias grandes, os alimentos tendem a empilhar-se. Alguns alimentos são empurrados para a parte de trás do frigorífico ou do congelador, e são esquecidos. As prateleiras deslizantes constituem uma funcionalidade simples, mas útil, que lhe permite puxá-las para fora, fazendo com que seja mais fácil encontrar o que estava à procura e organizar os alimentos no interior do seu eletrodoméstico.

5. Escolha as suas funções!

Flexi Use Box

Conserve na perfeição.
A Flexi Use Box da Indesit é um compartimento versátil que oferece a temperatura perfeita para a sua fruta, carne ou peixe. Dependendo do local onde posiciona a Flexi Use Box, a sua temperatura pode ser adaptada às suas necessidades específicas: uma posição proporciona a temperatura certa para a sua fruta, enquanto que a carne e o peixe, que precisam de temperaturas mais baixas, têm a sua própria posição.
A Flexi Use Box da Indesit assegura que os seus alimentos duram mais e sabem melhor!

Openspace

Adaptado para se adequar às suas necessidades.
O sistema de disposição Openspace da Indesit permite remover, mudar e personalizar a disposição do seu congelador. As caixas do congelador podem ser colocadas no seu interior, para armazenar uma maior quantidade de itens pequenos, ou pode removê-las para criar espaço para os itens maiores, tais como caixas de pizza, ou o delicioso peru que tenciona cozinhar para o Natal!