Precisa de um forno novo?
Estamos aqui para o ajudar!

Somos o que comemos, certo? Então faz sentido comprar um forno que permita a melhor experiência de cozedura para as nossas necessidades específicas.
A escolha do forno certo pode ser difícil. Deixe o nosso guia útil de compra de fornos ajudá-lo a realizar uma compra informada!
Pronto? Vamos a isto!

1. Conhecer as suas necessidades.
Forno ou fogão?

Qual é a diferença entre um forno e um fogão? Simples: um fogão combina um forno com uma placa (indução ou gás).

São sempre de livre instalação, em vez de encastrar. E um forno? Bem, é exatamente isso: o próprio forno, em vez de uma combinação de forno e fogão.

2. Gás ou elétrico?

Os fornos elétricos têm uma grande variedade de opções para cozinhar, tais como as definições de temperatura pré-programadas para as suas receitas.
A distribuição de calor em fornos a gás é excelente para pratos húmidos, mas cozinhados cuidadosamente, fazendo com que sejam excelentes para os assados saudáveis em ocasiões especiais.

3. Pegue na fita métrica!

Antes de comprar o seu novo forno, certifique-se de que mediu o espaço disponível. Pegue na fita métrica e comece a anotar os números!
Os fornos simples constituem a escolha perfeita para a maioria das famílias e têm habitualmente medidas standard. Oferecem todo o espaço de que precisa para os cozinhados do dia-a-dia e são fáceis de instalar na sua cozinha, mesmo que a disponibilidade de espaço seja limitada.

4. Escolher uma cor!

A cor é um elemento-chave para criar uma decoração adequada ao seu estilo pessoal.
Os eletrodomésticos são fornecidos em várias cores, incluindo branco, preto e inox. São cores versáteis e podem complementar facilmente o seu esquema de cores existente. Portanto lembre-se: pode querer adicionar um pouco de contraste — escolhendo um forno branco, se o seu esquema global de cores for escuro, por exemplo.
É uma questão de gosto. Considere as várias opções que tem e escolha a mais adequada. A sua família passará muito tempo na cozinha, pelo que deve torná-la agradável!

5. Considere as opções de auto-limpeza

Sim, os fornos podem realmente limpar-se sozinhos! Se esta for uma funcionalidade que lhe interessa, encontra-se de seguida uma visão geral rápida dos principais sistemas de auto-limpeza: catalítica e pirolítica.

Sistema de auto-limpeza hidrolítico

A tecnologia de auto-limpeza hidrolítica utiliza um ciclo de vapor especial para remover a gordura e a sujidade da cavidade do forno.

Sistema de auto-limpeza pirolítico

Com fornos pirolíticos, durante o ciclo de auto-limpeza, a cavidade do forno atinge temperaturas extremamente elevadas.

6. Escolha as suas funções

Tal como a maioria dos eletrodomésticos, os fornos modernos oferecem funcionalidades úteis para a ajudar a libertar o seu Chef interior.
Esta é uma seleção de funções que os fornos Indesit têm para oferecer.

Turn&Cook

Um movimento, 80 receitas deliciosas.
A nova função Turn&Cook da Indesit: basta rodar o botão do seu forno e configurá-lo para cozinhar automaticamente uma das 80 receitas deliciosas, em apenas uma hora.
Os seus pratos favoritos estão à distância de um só movimento!

Freasy Cook

De congelado a cozinhado rapidamente!
O Freasy Cook permite cozinhar refeições congeladas em menos tempo. Esta funcionalidade foi desenhada para proporcionar excelentes resultados de cozedura, mesmo sem pré-aquecer o seu forno. Assim, basta colocar a sua refeição congelada no forno para cozinhá-la!

Função Pizza

Pizza perfeita!
Com a função Pizza, as definições de temperatura e de tempo do seu forno Indesit são ajustadas automaticamente, para que possa apreciar pizzas deliciosas e estaladiças em qualquer altura!
Mas há mais: também pode utilizar a função Pizza para aquecer e preparar pão, entre outras receitas.