O melhor fogão para a sua cozinha?
Este guia ajuda-o a escolher!

Os fogões são uma excelente opção para cozinhas pequenas. Sendo eletrodomésticos independentes, que combinam uma placa com um forno, são extremamente versáteis.
Quando compra um fogão novo, existem algumas coisas que deve considerar, para o ajudar a escolher o melhor para si. Deixe este guia útil ajudá-lo a realizar uma compra informada!

1. Pense em tipos de combustíveis

Os fogões usam três tipos de energia diferentes: gás, eletricidade e mista.

Fogões a gás

Os fogões a gás permitem cozinhados rápidos e precisos. Controle facilmente a chama debaixo da panela para conseguir os níveis de calor pretendidos para a sua receita. Os fritos e os cozinhados na panela são fáceis com gás.
Portanto lembre-se: precisará de um profissional certificado para instalar um fogão a gás em segurança.

Fogões elétricos

Os fogões elétricos beneficiam da versatilidade e das vantagens da tecnologia moderna, e muitas vezes são ricos em funcionalidades.

As três opções comuns, quando se trata de fogões elétricos, são placa sólida, vitrocerâmica e indução.

Placa sólida

Os fogões com placa sólida constituem uma opção acessível testada ao longo do tempo e permitem um bom controlo quando cozinha.

Os fogões com placa sólida possuem geralmente quatro ou mais bobinas elétricas redondas que aquecem, aquecendo o tacho ou a panela.

Vitrocerâmica

As placas de vitrocerâmica chamam a atenção e são minimalistas, com superfícies lisas elegantes de vitrocerâmica. Têm por baixo um conjunto de elementos de aquecimento metálicos que transferem o calor para as várias zonas, que por sua vez aquecem o tacho ou a panela.
A sua superfície lisa faz com que sejam extremamente fáceis de limpar, enquanto que, sendo elétricos, têm muitas vezes painéis de controlo táteis intuitivos.

2. Pegue na fita métrica!

Antes de adquirir o seu novo fogão, certifique-se de que mediu o espaço disponível. Pegue na fita métrica e comece a anotar os números!
Portanto lembre-se: sugerimos que adicione 5 mm em redor do eletrodoméstico para facilitar a ventilação, bem como para evitar o sobreaquecimento.
Oh, e não se esqueça de medir a largura das portas e de outras passagens na sua casa! Não quer receber o seu novo e brilhante eletrodoméstico e descobrir que não passa na porta da frente!

3. Escolha as suas funções

Tal como a maioria dos eletrodomésticos, os fogões modernos oferecem funcionalidades úteis para a ajudar a libertar o seu Chef interior.
Esta é uma seleção de funções que os fogões Indesit têm para oferecer.

Multichef

Cozinhe pratos deliciosos, sem esforço!
O Multichef oferece vários métodos de cozedura únicos, ajudando a preparar facilmente pratos que fazem crescer água na boca.
Desde um assado saudável até à pizza e pão de alho, e tudo o que se encontra pelo meio, o Multichef protege-o. Aprecie!y!

Limpeza fácil

Limpe sem esforço.
O design Limpeza fácil da Indesit permite remover, de forma rápida e fácil e em segurança, o painel frontal de vidro do seu fogão, para facilitar a sua limpeza.