Vai comprar um novo congelador vertical?
Relaxe, estamos aqui para ajudar.

Para alguns, o compartimento congelador do seu frigorífico não é suficiente. Os congeladores verticais oferecem muito mais espaço e são ideais se gostar de cozinhar com muita antecedência. Pode fazer as compras semanais (ou mensais!) de uma só vez, e depois congelar e esquecer.
Este guia de compra simples e preciso de congeladores irá ajudá-lo a realizar uma compra informada.
Pronto? Vamos começar!

1. Escolha um estilo

Os congeladores têm dois estilos básicos — congeladores/arcas horizontais e congeladores verticais. Estes são alguns indicadores para o ajudar a escolher.

Arcas horizontais

As arcas horizontais abrem para cima e têm uma disposição horizontal. São utilizadas divisórias e cestos para organizar os seus itens no interior do eletrodoméstico. As arcas horizontais são excelentes para proteger os seus alimentos contra as queimaduras do gelo e são eficientes em termos energéticos.

Congeladores verticais

Os congeladores verticais têm uma disposição semelhante à dos frigoríficos clássicos — uma porta frontal que abre na sua direção, com prateleiras horizontais no seu interior. Os congeladores verticais proporcionam um meio direto e simples de organizar os seus itens congelados. Ocupam também pouco espaço, pelo que os pode instalar numa divisão mais pequena.

Arcas congeladoras compactas

Os congeladores também têm tamanhos pequenos ou compactos. Um eletrodoméstico de bancada poderá ser exatamente o que precisa, se a disponibilidade de espaço for um problema para si.
Devido ao seu tamanho compacto, são extremamente fáceis de instalar.

2. De encastrar ou de livre instalação?

Tal como outros tipos de eletrodoméstico, a maioria das marcas, incluindo a Indesit, têm congeladores de livre instalação e encastre.
Se já tem armários com eletrodomésticos encastrados, irá provavelmente aderir a esta opção. Os eletrodomésticos integrados permitem manter a harmonia visual da cozinha.
Se, por outro lado, os armários não forem um problema, escolha um de livre instalação. Os eletrodomésticos de livre instalação da Indesit têm um design extraordinário, pelo que é ótimo exibi-los!

3. Verifique as dimensões!

Chegou o momento de pegar na fita métrica. Antes de adquirir o seu congelador, certifique-se de que mediu o espaço que tem disponível. Devido aos diferentes tipos de congeladores disponíveis, os seus tamanhos variam, pelo que é melhor planear cuidadosamente com antecedência.
Ah, e não se esqueça de medir a largura e a altura das portas em sua casa! Não quer receber o seu novo e brilhante eletrodoméstico e descobrir que não passa na porta da frente!

4. Escolha as suas funções!

Super Freeze

Vai colocar alimentos no seu congelador Indesit?

A função Super Freeze reduz rapidamente a temperatura interior do seu eletrodoméstico, para assegurar que os seus alimentos são congelados o mais depressa possível, ajudando a preservar os seus valores nutricionais, o sabor e a textura.

Controlo da temperatura

Os seus alimentos estão em boas mãos.
A função Controlo de temperatura da Indesit monitoriza constantemente a temperatura interior do seu eletrodoméstico, para assegurar o melhor ambiente de congelação possível para os seus alimentos. Se a temperatura aumentar acima de níveis aceitáveis, a função Controlo de Temperatura irá alertá-lo emitindo um sinal sonoro de aviso.